Pesquisar na web

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mitos sobre a gravidez

Mitos sobre a gravidez A gestação é um período bastante delicado. A mulher passa por várias transformações, que envolvem tanto o seu lado físico como o emocional. Diante de tantas mudanças, é comum surgirem algumas dúvidas, principalmente relacionadas ao bebê. Entretanto, muitos destes questionamentos não passam de mitos, como veremos a seguir.

1 – Algumas pessoas acreditam que muita azia durante a gravidez significa que a criança vai nasser cabeluda. Na verdade, o mal estar é oriundo da compressão do estômago e do esôfago pelo útero, ou seja, não tem nenhuma ligação com o cabelo do feto. Além disso, ele está ligado aos hábitos alimentares da futura mamãe. Ingerir líquido durante as refeições, ficar muito tempo em jejum e consumir açúcar em excesso são coisas que você deve evitar.

2 – Outro mito bastante comum diz que comer chocolate antes da ultrassonografia facilita na hora de ver o sexo do bebê. Entretanto, ainda não há nenhuma evidência cientifica que comprove tal fato (e acredito que dificilmente irão encontrar).

3 – Ao longo da gravidez, é normal a gestante apresentar uma pequena redução nos pelos. Entretanto, isso é reflexo das mudanças hormonais que ocorrem em seu organismo e não quer dizer que ela terá uma menina, como muitos acham.

3 – Dizer que a criança vai nascer com algum sinal caso a grávida não tenha o seu deseja atendido é outro equívoco. As vontades que algumas mulheres têm são causadas por deficiências nutricionais. Por exemplo, se você estiver precisando de vitaminas, seu desejo certamente estará relacionado a alimentos que contenham tais substâncias.

4 – A grande maioria dos mitos diz respeito ao sexo da criança. Um dos mais populares aponta uma ligação entre o formato da barriga com o fato de ser menino ou menina. Mas, saiba que os pesquisadores ainda não encontraram nenhuma co-relação entre esses dois fatores. Sendo assim, barriga redonda ou pontuada não quer dizer nada.

Se você quer mais esclarecimentos, procure um médico e veja o que ele tem a dizer sobre o assunto. Além disso, não se esqueça de seguir todas as suas recomendações, para que você tenha uma gestação tranqüila e livre de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário