Pesquisar na web

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MODELO DE REDAÇÃO PARA VESTIBULAR

MODELO DE REDAÇÃO PARA VESTIBULAR:


MODELO DE REDAÇÃO PARA VESTIBULAR
redação costuma contar bastante nos processos seletivos.
Cursar o ensino superior é o sonho de muitos jovens, mas alguns deles acabam tendo que abandonar esse sonho porque não conseguem passar no vestibular das faculdades públicas, e não têm condições de arcar com as despesas dos estudos em uma faculdade particular.
Sabemos que a cada dia que passa, os vestibulares das grandes universidades estão maisconcorridos. Por isso, é necessário estudar bastante para conseguir obter um bom desempenho nos mesmos.

Cursinhos pré-vestibulares

MODELO DE REDAÇÃO PARA VESTIBULAR
Atualmente, muitos jovens estão optando pelos cursinhos pré-vestibulares, os quais disponibilizam aulas especialmente voltadas para os exames das principais universidades do país.
Uma grande dificuldade que os alunos têm na hora do vestibular é com relação à redação, a qual muitas vezes acaba resultando na eliminação do candidato na prova que garante uma vaga em uma universidade.
Se você tem dificuldade na parte da elaboração de uma redação, é necessário prestar atenção em algumas dicas importantes e também dar uma olhada nas redações mais bem avaliadas dos anos anteriores.

Tipo de redação de vestibular

A dissertação é o modelo exato de redação para a o vestibular, nela será necessário apresentar três partes essenciais: introdução, desenvolvimento e conclusão.
Também é necessário estar informado e a par dos principais acontecimentos, uma vez que os temas das redações costumam ser algo relacionado ao nosso dia a dia. Outra dica de grande importância é não fazer orações longas, as quais fazem com que o leitor perca o interesse em ler sua redação.
Antes de entregar a redação, certifique-se de que tudo o que você quis expressar na mesma, poderá ser entendido com clareza pela pessoa que irá corrigi-la.
Para isso, escreva em letra legível e seja claro ao expressar suas ideias. Através da internet, você pode ter acesso a várias redações dos anos anteriores da universidade que pretende prestar o vestibular. Basta acessar o site  da mesma e encontrar as provas e os gabaritos das edições anteriores.

Como fazer uma Dissertação

Erros ao escrever uma redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário