Pesquisar na web

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ler e compreender

Eu simples assim1

Quando uma pessoa vai à escola tem, entre seus objetivos, a leitura e a compreensão de textos ou de mundo. De texto para compreender o mundo e de mundo para melhor entender os textos.

A formação educacional tem por base a leitura, interpretações e compreensões de textos e de mundo principalmente nas suas vivências escolares e fora da escola em contato com textos e com o cotidiano. Embora a maioria dos alunos dizem que leem e compreendem, os educadores veem o contrário.

No início do Ensimo Médio, os alunos estão, na sua maioria, em processo de formação de personalidade; por isso é importante a interferência de um adulto como norteador e exemplo para seu futuro.

A compreensão requer uma leitura aprimorada e intencional e uma boa leitura depende de fatores variados. Concentração, análise, interação e objetivos. Ler e não compreender não significa leitura, esta só se concretiza quando ocorre a compreensão do que se leu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário