Com informações da Agência USP![]() |
| Para fazer o escaneamento completo do corpo, o equipamento utiliza a tecnologia do Kinect, um sensor de videogames. [Imagem: Allbodyscan3d] |
'via Blog this'
Com informações da Agência USP![]() |
| Para fazer o escaneamento completo do corpo, o equipamento utiliza a tecnologia do Kinect, um sensor de videogames. [Imagem: Allbodyscan3d] |
MODELO DE REDAÇÃO PARA VESTIBULAR: 

REDAÇÃO DISSERTATIVA: 

Quando uma pessoa vai à escola tem, entre seus objetivos, a leitura e a compreensão de textos ou de mundo. De texto para compreender o mundo e de mundo para melhor entender os textos.
A formação educacional tem por base a leitura, interpretações e compreensões de textos e de mundo principalmente nas suas vivências escolares e fora da escola em contato com textos e com o cotidiano. Embora a maioria dos alunos dizem que leem e compreendem, os educadores veem o contrário.
No início do Ensimo Médio, os alunos estão, na sua maioria, em processo de formação de personalidade; por isso é importante a interferência de um adulto como norteador e exemplo para seu futuro.
A compreensão requer uma leitura aprimorada e intencional e uma boa leitura depende de fatores variados. Concentração, análise, interação e objetivos. Ler e não compreender não significa leitura, esta só se concretiza quando ocorre a compreensão do que se leu.
Deixe a barriga sarada com esses seis exercícios.jpg)





AS CINCO VANGUARDAS EUROPEIAS
EXPRESSIONISMO: Surgido em 1910, foi manifestação de povos nórdicos, germânicos e eslavos. Essa tendência expressou a angústia do período anterior à Primeira Guerra Mundial, voltando-se para os produtos artísticos dos primitivos e para as manifestações do mundo interior, expressas no uso aleatório de cores intensas e distorção das formas, como atesta o quadro O grito, do norueguês Edvard Munch.
CUBISMO: Em 1907, Pablo Picasso pintou Lês demoiselles d‘Avignon(As senhoritas de Avignon) e inaugurou o Cubismo. Segundo essa tendência, as figuras, reduzidas a formas geométricas, apresentam, ao mesmo tempo, o perfil e a frente, mostrando mais de um ângulo de visão. No quadros cubistas. A literatura cubista, inaugurada por Apollinaire, preocupou-se com a construção física do texto: valorizou o espaço da folha e a camada significante das palavras e negou a estrofe, a rima, o verso tradicional. Esse seria o embrião da nossa poesia concreta, da década de 50.
FUTURISMO: Essa estética celebrava os signos do novo mundo – a velocidade, a máquina, a eletricidade, a industrialização. Apregoando a destruição do passado e dos meios tradicionais de expressão literária, o Futurismo (tendência que mais influenciou a primeira fase do Modernismo) propunha:
DADAÍSMO: Este foi o mais radical e destruidor movimento da vanguarda européia. Fundado por Tristan Tzara, negava o presente, o passado, o futuro e defendia a idéia de que qualquer combinação inusitada promove um efeito estético. O Dadaísmo refletiu um sentimento de saturação cultural, de crise social e política.
SURREALISMO: Inaugurado com a publicação do Manifesto Surrealista, em 1924, este foi o último movimento da vanguarda, sofrendo influências das teorias de Freud, o Surrealismo caracterizou-se pela busca do homem primitivo através da investigação do mundo do inconsciente e dos sonhos. Na literatura, o traço fundamental foi a escrita automática (o autor deixa-se levar pelo impulso e registra, sem controle racional, tudo o que o inconsciente lhe ditar, sem se preocupar com a lógica.
Essa dor no peito, geralmente mal delimitada, que piora com esforço e melhora com repouso, duração curta, pode ser angina.