A ansiedade é um problema muito comum entre as pessoas, no momento que temos que fazer algo e temos que enfrentar algum tipo de público, é comum que nossas mãos comecem a suar, a adrenalina sobe e podemos até começar a gaguejar de repente.
Todos nós temos o anseio de enfrentar uma nova situação, chega a ser uma reação instintiva, pois falando em público estamos nos expondo e temos a atenção de muitas pessoas voltadas para nós na condição de que qualquer erro pode ser totalmente percebido.
Realmente não é nada fácil, a melhor coisa a fazer é confiar em nós mesmos e saber que se estamos naquela situação é porque somos capazes de superá-las e estamos lá porque temos algo importante para dizer que interessa totalmente o nosso público, que dedicou seu tempo para nos assistir.
Eu citei o exemplo de falar em publico por ser talvez a condição que causa mais ansiedade nas pessoas, porém existem outras coisas que podem causar ansiedade que nada mais é que uma aflição, a sensação de alerta permanente para pensarmos em todas as possibilidades normalmente ruins, que possam acontecer em determinadas situações.
A situação da inserção em um novo grupo pode causar ansiedade, como entrar em uma nova turma de escola, curso ou faculdade, pois você estará num lugar diferente com pessoas diferentes sem nenhuma referência para se apoiar, nesse caso a maneira mais fácil de resolver essa situação, é mudando a sua maneira de pensar, pois assim como você não conhece o novo grupo, o novo grupo não conhece você, então nada melhor que tomar a atitude de começar se apresentando, aproveite a oportunidade para conhecer novas pessoas.
Novas situações pode causar ansiedade também, a realização de uma prova importante, por exemplo, pode te deixar muito aflito, sem conseguir dormir direito, nessas horas você deve analisar da seguinte forma, o problema, no caso a prova, está lá, você vai ter que fazer, ou você decide estudar e fazer essa prova, ou você fica desesperado, preocupado e não dorme direito preocupado com a prova que você ainda nem viu, e corre o risco de não conseguir fazer direito por ter perdido sono. Mantenha a calma e lembre-se de que tudo passa e você não deve se preocupar a toa, pois além de não ajudar, atrapalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário