Pesquisar na web

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Julho em Canto do Buriti é sempre marcante...


Julho em Canto do Buriti é sempre marcante...

 

JULHO, mês de férias escolares, festejo religioso de SANTANA – nossa padroeira –, período propício ao reencontro de amigos e familiares.

Sempre que se aproxima o mês de julho, as expectativas triplicam e a ansiedade se eleva a níveis imensuráveis. Muitos amigos, ex-alunos, outros que a memória não se referia em face ao longo período sem virem e muitos outros fatos. O importante é: eles se organizam e, em grupos de amigos, de famílias – ou até sozinhos –, vêm prestigiar os festejos e rever aqueles que os aguardam e procuram recebê-los de braços abertos.

Exemplo disso, são meus amigos Everaldo e Butinha (foto) que, na medida do possível comparecem e nos proporcionam marcantes momentos, voltam, deixam saudades e a esperança de um novo programa num prazo de 12 meses.

Evidente que não se limita aos referidos, mas a todos que anualmente fazem o trajeto até nossa cidade. Deixo a todos vocês um forte abraço e um verdadeiro agradecimento por nos permitir viver, a cada mês de julho, momentos marcantes.

Um comentário:

  1. oi meu eterno professor jonas, so hoje tomei conhecimento do seu blog pela minha irma mikeline. e bom saber que msm estando lonje encontro um pedancinho dessa cidade que retrata tao bem minha infancia e minha adolencencia. um forte abraço de sua sempre aluna.... lindalva

    ResponderExcluir