Pesquisar na web

terça-feira, 9 de abril de 2013

Governo desonera smartphones e diz que item ficará até 30% mais barato



Governo desonera smartphones e diz que item ficará até 30% mais barato


Leia também:
Confaz altera preço de combustíveis em 8 Estados e DF
Governo apressa pacotes para evitar alta da Selic
ICMS diferenciado tem boa acolhida do governo

De acordo com o Ministério das Comunicações, a desoneração deve levar a uma redução no preço final ao consumidor de até 30% em relação aos smartphones importados, que devem pagar IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
“Estamos sempre mirando um melhor atendimento ao consumidor, agindo com políticas públicas para ampliar o acesso da população à internet. Este é o nosso objetivo, sua excelência o consumidor”, disse o ministro Paulo Bernardo.
RenúnciaO Ministério das Comunicações assinou termo de compromisso com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e com os fabricantes de celulares para que a redução nos impostos seja integralmente repassada aos consumidores.
A desoneração é dada na etapa de venda ao consumidor e a medida representa uma renúncia de até R$ 500 milhões ao ano para o governo.
Outro benefício esperado com a desoneração é incentivar a disponibilidade de aparelhos 4G no padrão brasileiro, visto que hoje existem apenas três modelos com 4G no mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário