Pesquisar na web

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Quer comprar um TABLET? Tire antes todas as suas dúvidas

Dê um Zoom nos TABLETs e saiba o que pode fazer com eles
Um tablet é como se fosse um computador, só que tem o formato de uma prancheta e não tem teclado físico. Sua tela é sensível ao toque e é através dela que você interage com arquivos e aplicativos instalados neste equipamento. Você pode usar um tablet para leitura de livros digitais, usar os vários aplicativos, além, é claro, de navegar na web, atualizar redes sociais e enviar e receber e-mails.

Tamanho da tela

Na hora de escolher o seu tablet, fique de olho no tamanho da tela. Você encontrará tablets com telas de 4 a 10 polegadas. Se você é um leitor voraz, daqueles que consome livros, revistas e jornais em formato eletrônico, astelas 10 polegadas, aproximadamente, vão oferecer o conforto visual ideal.
Para quem consulta e-mails, notícias ou atualizações das redes sociais rapidamente, embora pouco maiores do que um smartphone, as telas com até 5 polegadas dão conta da função.
Outro detalhe a se observar é a portabilidade. Se você pretende andar com o seu tablet na bolsa, em casa, no trabalho ou em viagens, modelos intermediários, com telas de 7 ou 8 polegadas, vão oferecer bons recursos sem abrir mão da leveza e facilidade de uso.

Memória interna

Um tablet não vive sem conteúdo, por isso é importante optar pelo tamanho da memória interna que esteja alinhado com a função do tablet em sua vida:
Tablet com 8GB de memória: é um espaço ideal para acessar redes sociais, sites e ler e-mails;
Tablet com 16GB de memória: para quem usa o tablet para ouvir suas músicas preferidas e ainda para ler alguns livros digitais;
Tablet com 32GB ou 64GB de memória: serão suficientes para quem quer uma biblioteca inteira em sua mochila.

Sistema operacional

Na hora em que são ligados, os tablets começam a funcionar bem mais rapidamente que notebooks e netbooks. Grande parte desta rapidez é decorrente de versões adaptadas de sistemas operacionais como: iOs (dos iPads), Android, BlackBerry OS e o Windows.
Para saber ainda mais sobre as vantagens desses sistemas operacionais, podemos destacar alguns para você:
iOS: pioneiro para telas de toque;
Android versão 3.1: chamada honeycomb, é pensada inteiramente para este tipo de aparelho;
Windows 8: também customizado para a experiência nos tablets.

Conectividade

Fique atento ao tipo de conectividade que você precisa ter em um tablet. Para quem quer utilizar o equipamento apenas como um leitor, sempre em casa ou em escritórios dotados de internet sem fio, as versões apenas comWi-Fi (conexão sem fio) têm a vantagem do preço mais em conta.
Se o seu negócio é mobilidade, inclusive em suas viagens a negócios ou lazer, a conexão 3G é fundamental. Mas não se esqueça: a sua conexão 3G tem a ver com o plano de dados da sua operadora.
Fique de olho também na conexão Bluetooth, importante para a ligação de teclados, fones de ouvido e demais acessórios que complementam a experiência do tablet. Alguns modelos têm também portas USB para troca de arquivos.
Agora que você já aprendeu muito mais sobre o mundo dos tablets, aproveite para escolher o que tenha mais a ver com o seu estilo de vida.

Publicado por Professor Jonas Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário