Pesquisar na web

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Conheça sete alimentos termogênicos que te ajudam a emagrecer | Minha Vida

Conheça sete alimentos termogênicos que te ajudam a emagrecer | Minha Vida:

Conheça sete alimentos termogênicos que te ajudam a emagrecer

Eles aumentam o gasto calórico de seu organismo e aceleram os resultados

POR ANA PAULA DE ARAUJO - PUBLICADO EM 01/06/2011
Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, certo? Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

De acordo com a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo, quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. A nutricionista funcional Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica: "As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade".

No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que esses alimentos mostrem resultado, é necessário aliá-los à dieta regrada e exercícios físicos. Além disso, os termogênicos possuem algumas restrições. "Quem tem hipertireoidismo não deve ingeri-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular", exemplifica Daniela. Luciana também lembra que crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar desses alimentos, pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Saiba quais são os principais alimentos termogênicos e aprenda a utilizá-los - mas sem esquecer de passar antes por uma avaliação nutricional.  
  • Pimenta vermelha - Getty Images
  • Chá verde - Getty Images
  • Canela - Getty Images
  • Gengibre - Getty Images
  • Chá de hibisco - Getty Images
  • Salmão é rico em Ômega 3 - Getty Images
  • Água gelada - Getty Images
 
 
DE 7
Pimenta vermelha - Getty Images
Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.


'via Blog this'

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quais as diferenças entre Touch e Multitouch?

Quais as diferenças entre Touch e Multitouch?:

Quais as diferenças entre Touch e Multitouch?

Atualizado em 03/07/2012
Entenda as diferenças entre as telas touchscreen.
Muita gente já deve ter percebido em alguns celulares oferecem diferentes telas sensíveis ao toque, as telas touchscreen comuns e as que possuem suporte ao sistema multitouch. E como era de se imaginar, existe uma grande diferença entre elas, inclusive no que diz respeito à qualidade da imagem em alguns casos, e é exatamente isso o que você vai descobrir aqui no Zoom.
Os celulares touchscreen necessariamente serão multitouch caso tenham telas capacitivas. Isso porque as telas capacitivas são aquelas que possuem mais sensibilidade ao toque, ou seja, você não precisa pressionar com muita força para o comando responder. Mas a capacidade multitouch não é simplesmente isso.
Grande parte dos celulares multitouch utilizam o sistema Android, ou no caso dos produtos da Apple, oiPhone e seu iOS. O fato é que ambos contam com mecanismos de detecção de gestos, que garante uma interação diferente em algumas aplicações. Um bom exemplo é o movimento de "pinch", ou pinça. Nele, você pode utilizar dois dedos ao mesmo tempo na tela, podendo dar um zoom no tamanho de fotos ou sites.
Essa é a principal capacidade das telas multitouch. Você pode realizar dois comandos ao mesmo tempo, ou seja, também é muito melhor para jogos e aplicações gráficas.
É claro que as telas touchscreen que não tem capacidade multitouch também são muito úteis. Contudo, é bem possível que em um futuro próximo todos os celulares tenham essa capacidade.


'via Blog this'

Como acessar a Internet pelo celular?

Como acessar a Internet pelo celular?:

Como acessar a Internet pelo celular?

Atualizado em 01/06/2012
Conheça as principais tecnologias de acesso à internet móvel.
Hoje, você não precisa ficar mais restrito ao computador para acessar a rede. Com o celular, dá para conferir e-mails, assistir vídeos, entrar nas redes sociais e até fazer vídeochamadas. Em qualquer lugar, a qualquer hora.
Mas antes de decidir qual celular comprar, entre o mais simples aparelho celular com EDGE, um smartphone com 3G ou a flexibilidade e economia de um celular com Wi-Fi, é importante conhecer as tecnologias de acesso à Internet sem fio. Assim, confira a tabela e acompanhe as vantagens e desvantagens de cada uma.
 EDGE (2G)3GWi-Fi
CaracterísticasTecnologia padrão de vários celulares. Oferece transmissão de dados. Precursora da Internet 3G, daí a sigla 2G (segunda geração), muito conhecida como WAP.Consegue alcançar uma velocidade de Internet banda larga. Mais comum nos smartphones.É o acesso a rede de Internet sem fio de determinado local, como shoppings, aeroportos e escritórios.
Velocidade de conexãoLentaRápidaRápida
Ideal paraQuem não quer gastar muito em um celular 3G ou quem prefere apenas conferir e-mails.Quem tem smartphone e usa o celular para trabalhar em todo lugar ou em viagens. Perfeito para quem não sai das redes sociais.Para quem tem acesso constante à rede sem fio, como em casa ou no trabalho, vale a pena.
VantagensConsegue ser acessada por aparelhos mais simples e, principalmente, mais baratos.Já é possível acessar o 3G em muitas localidades do país. Baixa imagens e vídeos rapidamente. Ideal para conteúdo multimídia.Como ela usa uma conexão de Internet física já existente, você economiza dinheiro já que o tráfego de dados não é cobrado.
DesvantagensÉ muito lenta para visualização de fotos e conteúdo multimídia.Os pacotes 3G das operadoras ainda são limitados e um pouco caros. Essa conexão consome bastante a bateria do aparelho celular.Também consome muita bateria. Não é todo lugar que possui conexão wireless e, muitas vezes, elas são protegidas por senhas.


'via Blog this'

terça-feira, 3 de julho de 2012

Amendoim faz bem ao coração - Vila Equilibrio

Amendoim faz bem ao coração - Vila Equilibrio:


Amendoim faz bem ao coração

Seg, 11/06/2012 - 05h00 - Bem-estarseja a primeira a comentar
Amendoim é rico em propriedades benéficas ao coraç
Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe
Pesquisa recente do Ibope aponta que 75% dos brasileiros têm o hábito de comer amendoim. Além de saboroso, após ser torrado, também é um ótimo ingrediente para diversas receitas.
Mas muita gente desconhece as propriedades nutricionais do alimento. Entre os participantes da pesquisa, 12% acreditam que o alimento é constituído apenas de gordura e colesterol ruim.
A má fama do amendoim é falsa, já que é um forte protetor do coração.
Publicidade
Isso porque contém nutrientes para reduzir o colesterol LDL, a faceta ruim da molécula, e manter as artérias sempre saudáveis, afastando o risco de doenças cardiovasculares.
É o caso dos fitoesteróis, substâncias que competem com o LDL na hora em que ele gruda em células para ser absorvido pelo organismo. "Os fitoesteróis enganam o organismo, tomando o lugar do mau colesterol e favorecendo sua eliminação", esclarece a pesquisadora Neuza Maria Brunoro Costa.
Uma substância favorável ao coração, encontrada em abundância no amendoim, é o resveratrol, aquele corante natural que está em uvas e cebolas roxas. Por ser um poderoso antioxidante, age impedindo que o colesterol LDL forme placas enrijecidas nas artérias, a gênese da aterosclerose, um entupimento generalizado que abre caminho para a ocorrência de um infarto.
Um aminoácido pouco estudado na leguminosa é a arginina, que dentro do organismo se transforma em óxido nítrico. "Ele relaxa as artérias, o que aumenta o fluxo sanguíneo e diminui a pressão arterial", ensina o nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia, José Alves Lara Neto.
Como toda oleaginosa, o amendoim é fonte de ácidos graxos monoinsaturados, as gorduras do bem - incluindo o ômega-3. "Ele ainda fornece grandes quantidades de potássio, magnésio e vitamina E", numera o especialista.
Vale lembrar que os dois últimos nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do cérebro. Já o potássio é célebre por evitar cãibras e fortalecer os ossos. Tudo isso é, sem dúvida, um prato cheio para a sua saúde.
Apesar de todos esses benefícios, é preciso cautela com o consumo, principalmente os industrializados, aqueles coloridos ou com cascas variadas, que contém sódio em excesso. Os corantes, conservantes e outros ingredientes adicionados ao amendoim aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como a pressão alta.
É importante também se atentar à quantidade. "O ideal são 30 gramas por dia, que podem ser consumidos entre as refeições para aplacar a fome", destaca a nutricionista Vanderli Marchiori.

Para fugir das armadilhas, a nutricionista ensina uma dica: torrá-lo em casa. "É só comprá-lo cru e deixá-lo, com casca ou sem, por dez minutos no forno. Daí, ele pode ser usado do jeito que preferir." E você consegue controlar o sal.
Por Carmem Sanches
Anúncios Google
Ronco e Apneia Do SonoQueremos Vc Feliz Descansado Com Sono Profundo e Reparador.
Você está na Menopausa?Produto natural e revolucionário Indicado por especialistas
Assuntos relacionados: saúdenutriçãoalimentoamendoim,propriedades

'via Blog this'